Desenvolvimento Humano

10 de dezembro, 2017

A VIDA NÃO FAZ GRAÇA PARA NINGUÉM ( 2 )

Se queremos um planeta melhor, se criticamos os corruptos, se não suportamos o ódio entre as pessoas, sejamos primeiramente diferentes. Não pratiquemos corrupção, seja ela ativa ou passiva, sejamos amáveis com as pessoas, tenhamos cuidado com o que estamos destruindo.

Isso tudo faz uma diferença enorme e influencia o meio em que vivemos. Portanto, devemos pensar seriamente, que não há mágica para tornar nossas vidas saudáveis, com sucessos e momentos de felicidade.

Temos que estudar e trabalhar muito, com dedicação, no que estamos fazendo agora. Se queremos aprender um outro idioma, temos que estudar muito e praticar. É impossível conseguir isso apenas pela vontade, pedindo a proteção de qualquer ser divino. Se não nos mobilizarmos e agirmos, nada acontecerá.

Não dá para fazer qualquer coisa, sem gostar dessa escolha que fizemos. Sucesso nem sempre acontece e felicidade são instantes de plenitude. O sucesso só irá acontecer se nós fizermos a nossa parte, na vida. Foco naquilo que desejamos, acrescido de metas claras para conseguir atingir o objetivo.

Em qualquer fase da vida, precisamos estar dispostos a aprender. Isso significa que o que achávamos sobre o período escolar, estava errado. Não há tempo definido para aprender. Considerando o que está acontecendo hoje, em termos do desenvolvimento científico, em qualquer área e com a velocidade da inovação, estamos sempre atrasados em nossos conhecimentos.

Devemos, de fato, assimilar o novo, a nova tecnologia e seus equipamentos, porque não há volta. Não é para se alienar e ficar grudado no celular, nas redes sociais, que nos apresentam assuntos sem sentido. Tenhamos a nossa própria vida, vivamos de acordo com nossos desejos e não pela imposição dos outros, sejam quem for.

Precisamos ficar muito atentos, para distinguirmos o que assistimos nos programas de televisão e também sobre o que vemos nas redes sociais, porque aquilo não é vida real. A vida real é aquela que vivemos, de fato, com todas as pedras que encontramos pelos diferentes caminhos, caindo, levantando e superando todas as dificuldades, rumo ao sucesso, seja ele do tamanho que queremos. Façamos acontecer.

Pela nossa experiência, há a fase inicial, pós escola, que muitas vezes nos obrigará a fazer coisas, como trabalhar em uma área que não gostamos, mas que precisamos fazer, simplesmente por uma questão de sobrevivência.

Todo ser humano deverá ter um teto para morar, se alimentar e ter dinheiro, para continuar sua vida. Quando digo um teto, não estou dizendo que precisamos comprar. Hoje em dia podemos alugar, morar em república, albergue e também há outras alternativas.

Para que viver de aparências? Os sinais externos de que a pessoa “está bem”, sempre foram o primeiro carro, a compra de um local para residência, as roupas que veste, e assim por diante. Todos nós, mais velhos, já tivemos essa experiência.

Atualmente, os jovens estão mudando sua forma de consumo.

Que bom para nossas vidas. “Ser” começa a possuir mais sentido do que “ter”.

Sejamos nós mesmos e façamos graça para nossas vidas, do tamanho que quisermos, não desgraça.

por Fausto Ferreira