Desenvolvimento Humano

25 de outubro, 2017

RAÇA PURA

Que maravilha !!!

Estou vivendo em um mundo incrível.

Não há discriminação de raça, sexo, cultura, religião, nada, nada mesmo. Somos todos humanos em uma convivência pacífica. Não há mais pobreza, há trabalho para todos, não há fome e nem guerra. Todos têm o mais alto padrão de atendimento nos Hospitais Públicos e Privados. A educação é despida de qualquer controle e está disponível para todos. Há liberdade para ensinar e aprender, sem métodos engessadores e políticas educacionais ideológicas.
Na educação, a máxima é aprender para aplicar agora. Aprender sempre, para atender a minha necessidade ou as dos outros.

Essa vida linda está sendo vivida em sua máxima intensidade, por todos.

Ái, ái, áiii. Ufa !  Acordei ! Na mesma cama, no mesmo quarto, na mesma casa, no mesmo país. Dura realidade, que pena; lastimável… Parecia tão lindo, um mundo tão feliz… Todas as pessoas estavam felizes e eu, nossa, quase morrendo de felicidade. Incrível !

Por que, não é assim?

Raça pura, supremacia branca. Uma estupidez; Basta!

Hoje, temos um estudo genético fantástico e surpreendente, realizado em 2016, que comprovou, que cada um de nós carrega em nosso DNA, traços de diferentes raças. Sim, não apenas de uma, mas de diversas raças.

( “ …pesquisa global realizada pela Momondo em parceria com a AncestryDNA… convidou 67 pessoas de diferentes partes do mundo para participar de um projeto em que tiveram a oportunidade de realizar um teste de DNA para saber mais sobre sua história familiar ” ).

Vejam as reações dos participantes, ao ver os resultados :

Esse estudo escancara essa bobagem de humanos de uma linhagem pura. Isso vem do final do século XIX e início do século XX.

Quanta ignorância, intolerância e atrocidades. Isso não é novo, como disse, faz parte da história da humanidade e se apresenta em nossos dias. Uma barbárie.

Temos leis, em diversos países, que proíbem as discriminações, mas a realidade ainda é outra. Há muito racismo e discriminação por toda parte.

Acredito na possibilidade de uma transformação, nas gerações futuras e, para isso, devemos hoje, fazer a nossa parte.

Não há um clique para essa transformação; ela é um processo, como tudo na vida.

Historicamente, estamos melhor do que antes, sem dúvidas, mas longe do que imagino como ideal. Hoje ficamos arrepiados com o que aconteceu nos USA, com a segregação racial e com o nosso País, no período da escravidão e após.

Dessa forma, podemos imaginar o que dirão de nós daqui a cinquenta ou cem anos. Isso porque, hoje, sendo mais esclarecidos, temos um poder maior para mudar isso, mas não o fazemos tanto.

Continuamos a conviver com situações degradantes, no mundo todo e, também, aqui nos trópicos, no nosso pedacinho de chão.

As nossas mudanças provocam mudanças no nosso entorno, afetando positivamente outras pessoas, aumentado a abrangência dessa transformação cultural.

Não aceitemos então, essas situações. Vamos agir quando necessário.

Quando digo não aceitar, é não aceitar mesmo.

Uma piada parece inofensiva, mas degrada.

Comecemos por aí.

por Fausto Ferreira